sábado, 29 de novembro de 2008

Pondo a vida nos eixos!!!

Oi pessoas,estava com saudades,me desculpem pelo sumiço,mas é que o últimos dias foram tensos,não estou muito bem com o meu marido ainda,mas estamos levando...há alguns dias li em um dos blogs uma frase que me fez refletir muito e que agora acredito mais que tudo... "Nem sempre temos tudo que queremos,mas sempre temos o que precisamos" Eu já contei para vcs algumas das cenas do meu serviço,o fato é que uma promoção para uma das vagas que eu almejava,não consegui...mas recebi um convite para participar de uma função nova e meu salário vai aumentar,é pouco ainda,mais vai!!!Não devemos duvidar,Deus sempre provém!!! Agora vou trabalhar oito horas ,antes eram 6 ...vou ver se agora me adapto,me reestruturo para ai sim entrar de vez em RA firme e forte.... Ontem acabei indo dar uma volta no shopping com uma amiga do serviço e neste shopping tem uma loja especializada em pés grandes...não resisti e comprei 3 Pares , 1 tênis e 2 sandálias e para completar ainda comprei um ursinho que namorava já ha 1 ano para minha filha ,lindo ,lindo... Mas o pior é que durante o passeio ficamos com fone e fui parar em um rodízio de pizza...foi uma jacada e tanto,mas não posso negar que adorei e aproveitei demais...afinal todo mundo merece ter um relaxo de vez em quando... Enquanto estou escrevendo está passando na globo uma reportagem das enchentes lá de Santa Catarina ,que pouco a pouco alguns estão conseguindo também voltar as suas casas e recuperar o que foi perdido...que Deus abençoe a todos e devemos sim nos solidariezar com a dor e causa de nosso irmãos... Depois eu volto,por enquanto vou postar um texto lindo que encontrei e que reflete um pouco o que estou buscando ... Beijos....
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora exata, no momento exato. E, então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... auto-estima. Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades. Hoje sei que isso é ...autenticidade. Quando me amei de verdade parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... amadurecimento. Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é ...respeito. Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama... amor-próprio. Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro. Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... simplicidade. Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos vezes. Hoje descobri a ... humildade. Quando me amei de verdade, desisti de ficar vivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho sempre no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... plenitude. Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... saber viver!(Kim e Alison McMillen)

14 comentários:

Silmara Sanro disse...

Olá, Amanda! Gostei do título do seu post, realmente resume bem o momento que você está passando.

Torço para que tanto o relacionamento com o seu marido se equilibre, como para que essa nova função traga melhorias na sua vida, em todos os sentidos possíveis.
Sempre quando eu esperniei que queria alguma coisa e acabava não dando certo, alguma outra coisa totalmente inesperada acontecia na minha vida, quando penso em tudo o que já passei, no quanto parecia dificil ver a saida para determinadas situações, me sinto agradecida por ter um Deus tão maravilhoso na minha vida, hoje percebo quão benéfico é desenvolver a humildade.
A vida é mesmo um aprendizado!

Quanto aos pés grandes,rss, fala sério, que dificuldade! Já não se tem muita opção, quando tem, acaba logo ou é muito caro, então quando damos sorte de encontrar opções e o bolso permite aproveitamos,rs.

Vejo muitas nmeninas na blogosfera se queixando da danada da pizza, para mim já não é problema, em casa sempre fomos mais chegados em lanches e porções, raras vezes comemos pizza, claro que gosto, mas não é algo que me faça ficar tentada,rs. Nunca fui num rodízio de pizza, prefiro rodízio na churrascaria,rsrs, até porque as vezes não dou conta nem de dois pedaços de pizza, se tiver bebendo algo então, esquece, se eu for num rodízio saio no prejuízo,rss.
Mas que bom que você aproveitou o momento!

Quanto a mensagem achei muito profunda!!! É dificil não se identifica...quando me amei de verdade...hoje sei que isso é :auto-estima, autencidade,amadurecimento, respeito, amor-próprio, simplicidade, plenitude, saber viver...são palavras muito fortes.
Me identifiquei muito!!!

Um abração para você! Obrigada pela companhia!

Josy disse...

Amanda, me desculpa pela demora em vim aqui no seu cantinho dinovo eu ando super sem tempo rsrsrsrs, mas graças a DEUS essa e a ultima semana de aula na facu rsrsrs...

Uma bela semana pra vc linda...
E sucesso na sua RA....
Bjsssss=)
Me desculpa por ñ le o seu post......

Anônimo disse...

Oie Mocinha,

Espero que tudo se resolva logo no casamento e boa sorte no trabalho...
Tb to passando por uns dias dificeis!
Mais creio que o Senhor tudo PODE!

Ja conhecia esse texto, muito bom!

Beijos

Zizi disse...

Oi Amanda amada!
Passei para te desejar uma semana linda e controlada cheia de deus no coração!
Uma bjoca
Zizi

Só Depende De Mim... disse...

Oii
eita essas pizzas kkkkkk,eu amoo ...haha
Adorei a frase,parabéns pela nova função no trabalho !
bjos

Adriana Bianco disse...

Oi Amanda, amei seu post amiga, isso sim foi pra mim, hehehe, bem, estou te convidando para uma brincadeira passa lá no meu blog e vê se aceita tá, muitos bjs e tenha uma linda semana, bye amiga.

disse...

Amanda..

eu chorei muito ontem quando via aquela reportangem..
Nossa
mas vamos lh parabpens pela promoção ser reconhecida é muito bom..
E vc vai conseguir mais isso não duvido.

bjs amore e continue se cudiadno.
Daqui a uns dia tu troca até de carro.

bjs

Josy disse...

Ei amore...
Lhe desejo tudo de bom, e que vc possa resolve esse probleminha com o seu esposo...
Felicidades pra vc.....
E bola pra frente......
Bjsss=)

Flavinha disse...

oi amiga adorei seu post para mim foi comovente pois almejo tanto trabalhar estou indo atrás mas não está nada fácil viu,tomara q as coisas com o seu esposo fiquem bem logo pq as adversidades do dia a dia já são tão duras né...e nada com ter paz dentro de casa para suportar...bjinhos linda

Anabela disse...

Oi minha querida!!
A vida sempre toma jeito...Parabéns pelo aumento de ordenado. Um dinheirinho a mais, traz-nos sempre aconchego!!
vivemos dias de mta crise geral na economia em todo o mundo....
beijos de mil,carinhos e boa semana bem positiva

Aretha disse...

Oi lindinha!
Obrigada pelo carinho enquanto estive ausente viu, meu pc continua uma porcaria, mas pelo menos agora estou conseguindo ler os blogs!!! rsrs

Não fique encanada se vc jacou não, compense agora nessa semana, coma menos, coma bastante alimentos com fibras para ajudar o intestino e fuja das tentações, deixe para comer alguma guloseima somente no final de semana, fazendo isso vc vai ver q vc consegue, comigo está funcionando, desde sábado ando comportadinha, rsrs!!!

Boa semana pra vc amiga, beijos!!!!

Carolissima disse...

Oiii!!
Amei seu blog e o texto de hj!
Parabéns!!
Posso copiá-lo e colocá-lo no meu blog?
Estou te linkando tbm, ok?
Beijocasss

Suzana disse...

Amandinha ... Linda é vc!! Obrigada, pelo seu carinho e sua visita.
Espero vê-la mais vezes em meu cantinho.
Continue sempre firme.
Um beijo
Suzana

Anônimo disse...

Olá querida, realmente nada é impossivel pra Deus...e muitas vezes ele faz o que é melhor pra gente... não é como queríamos, nem como imaginávamos... mas Ele sestá trabalhando por nós... amo o texto que vc colocou, tenho ele no meu perfil do orkut... hehehehehe[

Beijos