domingo, 16 de novembro de 2008

Um pouco mais de mim...

Oi meninas,hoje estou melhor...Graças à Deus...andei lendo alguns blogs e em varios vcs contam como engordaram,hoje chegou a minha vez...
Me lembro de começar a engordar por volta de 9,10 anos...aliás as minhas fotos deste período deixam a desejar,na adolescência eu era a gordinha legal,a bonita de rosto,mas péssima de corpo..nos meus 15 anos pesava,quase 120kg...no ano em que fiz 16 anos ,muita coisa mudou na minha vida,ao mesmo tempo comecei a trabalhar,estudar(fazendo cursos,além da escola) e descobri a balada e melhor,descobri que eu dançava muito bem...começou aí minha fixação por axé...dançar virou uma rotina habitual,até então nem beijado eu tinha,nem sabia o que era ser paquerada pelos meninos...naturalmente comecei a perder peso,quando me dei conta já estava pesando 83 kg,como sou alta ,tenho 1.77mt ,fiquei o tipo gostosa e descobri o prazer interior de ver os olhares sobre mim,os elogios..enfim minha auto-estima foi a mil...aos 17 entrei na academia,além de definir o meu corpo também cheguei aos 77kgs,que foi o mínimo que pesei nesta luta contra a balança...minha vida segui-se assim balada,estudo e academia até os meus 21 anos..sem engordar,no fim de 2003 conheci o Luciano ,meu marido e com isso a dança,a academia e a balada foram coisas que ficaram para trás,depois de 2 anos de 2 namoro eu já tinha engordado 14 kgs...quando me casei em 02/2006 pesava 90 kgs ,meu marido adora frtura e na época para agrada-lo comia fritura todos os dias e em 4 meses engordei mais 8 kgs...e em junho engravidei da minha princesa,na gravidez mais 20 kgs apareceram,e em março estava com 118kgs,após o nascimento da minha princesa estacionei nos 115kgs e assim vou levando.
Como podem ver...também já passei por várias fases,e agora busco forças para encontrar motivação para retomar as rédeas da minha vida...
Meu domingo tem sido tranquilo,aguardando a nova semana e desejo a todas um ótimo fim de domingo!!
Beijos!!!

8 comentários:

Vivi a mamãe do Francisco disse...

Muito bacana seu blog, tenho um blog tb mas para contar sobre meu pimpolho que tem 1 ano e 5 meses, estou tentando emagrecer, voltarei mais vezes....

Bjs

**Má** disse...

Oi querida, muito bm saber um pouco de você... Olha só, por que não volta pra academia... volta a dançar...e apresenta umas comidinhas mais saudáveis pro maridão... Vcs podem fazer muitas coisas juntos, assim não tem desculpa, ciume... Só alegria e ele vai ter uma companheira ainda mais linda do que já é... Bjinhos e uma linda semana pra vc...

Helo disse...

Oi, fiquei feliz com sua visitinha, olha, uma coisa que eu percebi é que quando o marido pode comer de tudo e não engorda é onde acabamamos indo no embalo e quando vemos já estamos muito acima do peso,está acontecendo isso com minha cunhada agora o namorido dela é bom de garfo e ela engordou demais. Em relação a esperança de ganhar uma promoção a gente fica mesmo triste, pois vc acabou se desdobrando para segurar as pontas e se deram essa responsabilidade para vc é porque vc é capaz e decepciona mesmo quando acabam escolhendo outra pessoa e que deve ser puxa saco de alguém.
Outra coisa, não espere que as coisas aconteçam e melhore depositanto suas esperanças no seu marido, comece por vc, já me decepcionei muito enquanto eu fazia isso, quando comecei a ficar mais independente e fazer as coisas contando só com meu dinheiro e pensando que a felicidade depende só de mim, tudo mudou e hoje estamos ótimos. O homem não se preocupa tanto com as coisas que nem a gente, isso é fato.
Bjos e fique com Deus.

disse...

oi, vim aqui retrinuir sua visitinha, e sabe que comigo foi amesma coisa, sem a gravidez, ams depois do rafa eu engordei tanto que isso me fez ver que apesar de ama-lo eu não posso comer td que ele come1

bjs e vamso que vamos

Anabela disse...

Mas agora, com determinação tu chegas ao peso, e com a volta a dança!
dançar faz bem, até pra alma!!!
Eu cheguei aos 136.6 este abril e hj, ninguém me segura, zero medicamentos, apenas nutricionista e academia, estou nos 109....
Querer é poder!
Vamos lá!
Bjs

carol disse...

ENTAO AGORA O REMÉDIO É DANÇAR! NAO FOI ASSIM QUE ELIMINOU VÁRIOS QUILOS????

MENINA, VAMOS QUE VAMOS, DESISTIR, JAMAIS!!!!

Flavia Almeida disse...

oi linda!! é claro q encontrará um rumo para atingir seu objetivo saiba q todas nós sabemos muito bem o vc passou e q esta passando para conseguir este objetivo vc não está sozinha amiguinha bjinhos

Silmara Sanro disse...

Olá , Amanda! Que bom que gostou do meu gato!rsr, ele vai ficar se sentindo quando souber disso,rs.
Gostei muito de saber mais sobre você! Quantas fases, heim?

Me identifiquei com a sua trajetória no começo, a diferença é que nunca emagreci tanto, no máximo uns 3 quilos e a cada ano engordava um pouco mais até chegar nos 113,1. Também comecei a engordar com uns 9 anos, passei a maior parte da adolescência na casa dos 90, com 17 fui para a casa dos 100.
Eu namorava um rapaz que também estava bem acima do peso, não tinhamos preocupação em emagrecer e faziamos a festa com os alimentos, ai acabei engordando cada vez mais.

Também sempre amei dançar, as festas e reuniões de família eram as ocasiões mais esperadas, para dançarmos, eu dançava mesmo, não estava nem aí, isso não me motivou a emagrecer,rs.

Depois que terminei o namoro, comecei a sair com os meus primos para a balada, estar gorda me inibia um pouco, mas até que eu levava numa boa.

Sempre tive vontade de saber como é ser magra. Vejo muitas relatando a saudade de ter o corpo que tinham antes, o meu caso será de nova vivência.

Tô me esforçando para saber, sentir, e até estava comentando com a Fer, uma blogueira que também conheci recentemente, sobre o medo de ser magra, de não ter a capa de gordura para me esconder do mundo, cega a dar um frio na barriga, cada coisa,rsrs.

Boa semana para você!!!!
Abraços!!!