segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

E o Novo Ano está chegando!!

Oi Mininas, É falta apenas 2 dias para se encerrar 2008 e acreditem que ainda não fiz o meu balanço,hoje pensando por cima...até que foi positivo...mas tenho mesmo é que formalizar...preciso arrumar tempo. Estou meio preocupada,a minha princesinha como vcs sabem é uma criança linda ,está com 1 ano e nove meses,quando ela nasceu,o pediatra descobriu que ela tinha nascido com uma doença que chama displasia no quadril direito,logo no 5 dia de vida dela ,lá estava eu atrás de um ortopedista pediátrico,o resultado é que durante 5 meses minha filha usou uma correção chamada Fralda de fredjka ,era triste minha bebe quase não se mexia,mas a recompensa veio e o quadril foi curado.Porém com o crescimento dela ,notamos que as pernas dela não são juntinhas como as de outras crianças...hoje depois de muito buscar um ortopedista ,já que meu plano de saúde mudou,foi verificado que ela tem um problema na tíbia ,um osso próximo ao joelho ,nas 2 pernas e que por isso elas são arqueadas.O médico disse que a criança no amadurecimento dos orgãos ,tranforma a pre vitamina D em D1,D2 e D3...e que por algum motivo congênito,o rim durante não está conseguindo transformar a vitamina e absorver corretamente e que isso influência nos ossos,por isso as pernas arqueadas...(acho que é isso),resultado,minha filha terá que tomar durante 3 meses ampolas de vitamina D3 e teremos que acompanhar o crescimento...e que o mais provável é que no inverno ela tenha que usar um sapato com palmilha especial.Sabe meninas é doído quando nossos pimpolhos tem algum problema,sei que ela não sente nenhuma dor,mas é que quando pequenina ela já ficou tão restrita,e agora de novo...mais um obstáculo a ser superado em 2009 e com Graças vamos conseguir... O médico acabou me dando o dia e não fui trabalhar ,meu marido que está de férias resolveu ir visitar a mãe e eu resolvi vir para casa dar uma arrumada ,(estava precisando !!).... Não se precocupem que hoje não abusei ,se ainda não emagreço,pelo menos não engordo... beijos a todas!!!!
A diferença entre força e coragem É preciso ter força para ser firme,mas é preciso coragem para ser gentil.É preciso ter força para se defender,mas é preciso coragem para baixar a guarda.É preciso ter força para ganhar uma guerra,mas é preciso coragem para se render.É preciso ter força para estar certo,mas é preciso coragem para ter dúvida.É preciso ter força para manter-se em forma,mas é preciso coragem para ficar de pé.É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.É preciso ter força para esconder os próprios males,mas é preciso coragem para demonstrá-los.É preciso ter força para suportar o abuso,mas é preciso coragem para faze-lo parar.É preciso ter força para ficar sozinho,mas é preciso coragem para pedir apoio.É preciso ter força para amar,mas é preciso coragem para ser amado.É preciso ter força para sobreviver,mas é preciso coragem para viver.Se você sente que lhe faltam a força e a coragem,queira Deus que o mundo possa abraçá-lo hojecom Calor e Amor !E que o vento possa levar-lhe uma voz que lhe dizque há um Amigo, vivendo num outro lado do Mundo,desejando que você esteja bem.

7 comentários:

Silmara Sanro disse...

Olá, Amanda!
Não tenho filhos, mas trabalhei muito tempo com crianças ( e voltarei em 2009, amém,rs) convivi de perto com problemas de saúde de muitas crianças e vi mães guerreiras se desdobrando para providenciar o melhor tratamento para os filhos, não há como não se envolver e abraçar a causa. Teve vários casos complicados, que jamais imaginei que fosse presenciar.

Houve infelizmente casos em que os pais não estavam nem aí para a criança e a escola, os funcionários, que tiveram que dar o apoio que faltou da família. Por isso me emociono com seu carinho pela sua filha, pelo bem-estar dela. Ela já tem a base - vocês - o resto corre-se atrás.

Por isso torço muito para que em 2009, a palavra de ordem para vocês, para sua princesinha seja mesmo SUPERAÇÃO.

Torço muito para que dê tudo certo!

Gosto muito dessas frases que você coloca em alguns dos seus posts, além de ser bem contextualizada para a sua realidade, com certeza é possível se identificar, aplicar na minha realidade. Copio todas para o meu pc,rs.

Precisamos mesmo de coragem!

Um abração para vc!!!!!

Josy disse...

Eiiii...
Passando para lhe desejar um feliz ano novo amiga, que esse ano de 2009 seja repleto de coisas boas em sua vida, que vc seja muitooooooooo feliz, e vamos arassar na luta contra a balança....
Bjssssssss=)

Mirelle disse...

Oi Amanda!!!
Coragem amiga, nós mães somos o esteio, o lugar onde nossos filhos encontram a segurança e a paz. Sei que és uma mulher corajosa e que vais fazer de tudo pela sua pimpolha e quero que saibas que tens meu apoio e oração.
Beijos e Feliz 2009!!

Beth disse...

Oi Amanda, eu sou mãe, sei bem como é isso, a gente não quer que filho tenha nem unha encravada, quanto mais algum probleminha que o restrinja, que o incomode etc. Mas, minha querida, dê graças a Deus porque o probleminha inicial da sua menina, graças a Deus, foi identificado e tratado logo e ela hoje já está com ele solucionado. Agora, apareceu esta novidadezinha chata, sem dúvida, relacionado à tíbia, mas você já está correndo atrás de um tratamento adequado, mais uma vez ela vai passar por um cuidado maior, mas isto é para que ela fique bem, é para que ela se livre de mais um probleminha e logo ela estará ótima, correndo feliz, com as perninhas do jeitinho que devem estar, viu? Por mais chatinho que seja isto, pense pelo lado positivo, há tantas coisas terríveis por aí e o que hoje afeta a sua pequena é algo que tem solução e que vocês vão conseguir cuidar do melhor jeito possível. Ela é abençoada por ter pais dedicados, atentos, que se preocupam e que vão dar tudo por ela. O que a Silmara comentou aí é absolutamente certo. Tenho certeza de que tudo logo estará normalizado de novo, viu?
Desejo que 2009 seja um ano muito feliz, que vocês superem todas as dificuldades e que Deus continue abençoando-os com muita garra, força e luz para vencer toda e qualquer barreira, que entendam as barreiras como oportunidades de fortalecimento, crescimento, união e amor.
Quanto ao seu processo, tente não permitir que estes outros problemas atrapalhem demais a sua trajetória, pois a sua saúde, o seu bem-estar também devem ser focados, viu?
Beijo carinhoso, tudo de bom para você!
Beth
http://aconquista.zip.net

A. Valentinna disse...

ooi passei para te desejar um feliz 2009 e muitas realizações e conquistas para você e toda sua familia, que sua filhinha tenha muita saúde, obrigada pelo seu carinho, bjs

Algodão Doce disse...

Olá!
Vou de mini férias, segunda volto com mais calma...

Feliz Ano Novo.
Que seja principalmente um ano de muita Saúde, Amor e claro força de vontade!!
Beijinhos grandes Algodão Doce

Anônimo disse...

Olá Amanda, gostei muito do seu blog, acho que temos muitas coisas em comum, eu também sou uma pessoa que está tentando emagrecer e sei que é dificil, mas com muita força de vontade acredito que conseguiremos.

Um beijo
Nunca desista de seus sonhos!