sexta-feira, 8 de maio de 2009

Pensar é fácil,agir é difícil!!!

Oi.......mininas!!! Ai,Hoje estou um pouco triste,sabem ,sou uma pessoa que sempre pensa em mudar as coisas,por os pensamentos e idéias em prática,mas simplesmente não consigo. Estou parecendo uma porca de tão gorda,quase 120 kgs,as roupas não cabem,as que cabem me deixam feia,sem contar outros desejos que tenho e que até preciso realizar. Vejo que várias de vcs fazem lista de metas e que as atingem,sei que com muito ,muito esforço,eu faço as minhas também,mas não saem do papel,já estamos em maio e até agora não realizei muita coisa. Quero voltar a estudar ,economizar,fazer planos na compra de uma casa propria,conseguir um bom trabalho,emagrecer,enfim por minha vida em ordem....sempre digo amanhã vou fazer tal coisa ,mas no outro dia o desanimo é total. Como sabem estou enrolada com as trufas,tenho todo o material em casa,mas tenho vergonha de sair para vende-las,é como se tivesse vergonha de mim mesma.... Na minha família sou a mais gorda e a mais desajeitada ,vejo minhas cunhadas,tias,sobrinhas e estão todas melhores que eu,parecem felizes. Eu não estou infeliz,mas também não me sinto realizada,hoje já briguei com o Lu e acabei com um pacote de bolacha recheada,simplesmente um pecado..... Quero e preciso mudar,por mim,pela minha pequena,pela minha família,que é linda....tenho esperança que vou conseguir,mas preciso mudar e encontrar forças dentro de mim..... Desculpem o desabafo,espero que me entendam... Beijos!!!!

16 comentários:

elainecveloso disse...

Oi obrigada pelo comentário e pela visita. Mas percebi que vc está muito desanimada. Eu tb to muito gorda e isso me faz animar e não desistir. Pense assim quando for comer algo como doce macarrão se olhe no espelho que vc desiste de comer. Quero voltar ao meu peso anterior 65 kg. Se anima vai. Vamos emagrecer juntas.Beijos Elaine
to sempre ai to desempregada e sem namorado e fico em casa com meu filho se precisar vamos conversar para vc se animar beijos e bom final de semana. elaine

Zizi disse...

Minha querida amiga Amanda,
eu também sou muito sua fã. E como te entendo!Parecia que vc estava falando de mim,meu Deus!
Amiga, eu estou tão sem coragem...eu busco ânimo todos os dias, mas sinto vontade de desligar o mundo um pouco,para eu descansar e pensar e agir...
Vamos buscar Deus? Precisamos... Ele pode nos ajudar...Eu tenho muita fé q este ano será bom...
Amiga, te desejo um final de semana abençoado!
Te gosto muito!
bjocas!

Dani disse...

Amanda, querida, em primeiro lugar pense que você tem mudar por você, para que se sinta bem... Mas concordo com você que tem dias que nada vai bem... Muita força, minha amiga e conte comigo, viu?
Beijossssssss

Fofolety disse...

Não é abuso nenhum amiga, estamos aqui para nos ajudar, é britânia a marca da minha balança, é muito boa...Bjos

Flavinha disse...

amandinha todas nós sabemos o q vc está sentindo pq passamos pelos mesmos problemas vc não está só.

temos altos e baixos e vc irá sim conseguir mudar esse quadro amiga.

mesmo q demore haja o q ouver vc irá conseguir sim vc pode e estamos juntas bjão

Ellie disse...

Oiiiiiiiiii...tudo bem amiga,sumiu heim?
Olha amiga, nos podemos dizer a vc que vctem que fazer isso ou aquilo, mas no final nada podmos fazer alem de estar aqui e te apoiar.Porque a mudanca acontece de dentro pra fora. Qdo vc sentir algo tipo:BASTA! NAo mais! Entao vc comecar a fazer as coisas pra vc mesma!MAs vc tem que querer muito, e se amar muito.Torco por ti,bjus

Zizi disse...

Amada amanda!

amiga, fui por nós duas e comi por duas também,socorro!

se tivesse dois estômagos, teria comido mais..

a doença é na cabeça mesmo, não é possível!

te desejo ótimo domingo! te adoroooo!

bjooo!

Algodão Doce disse...

Olá linda.
Lamento que te estejas a sentir assim.

Sabes depende MESMO de ti essa tal mudança...
Tens mesmo de pensar que mais magra serias mais feliz.
Não sei compo te explicar pois ainda agora tive quase 3 meses sem dietas ou exercício (o que me custou 3Kg, mas já recuperei 2Kg), mas quando volto à RA volto cheia de garra.
Pensa numas calças que queres entrar...faz objectivos pequenos.
Eu fiz um de peder 3 Kg em 3 meses, é claro que é possível.

Penso que se começares a perder peso vais ficar mais animada e começar a ter força de vontade para outras coisas, como a parte profissional.

Deixa de pensar que os outros são melhores que tu.
1º és uma optima pessoa
2º és linda
E tens um filho que te ama.

Força. Tens de agir!!!
Estou aqui para apoiar.

Beijinhos e bom Domingo.
Algodão Doce

Roberta... disse...

Oi Amanda...
Demorei mais vim rs...
E li seus posts anteriores e que bacana vc fez um curso de trufas!!!
Eu trabalho nessa área de doces e o caminho é por ai mesmo. O início é sempre complicado pq a gente não tem mta experiência, tem a parte da vergonha rs mas faz uma plaquinha bonitinha e coloca ai na porta da sua casa. Ofereça nas escolas, em praças e tente em alguma mercearia perto da sua casa colocar pra revender (ou vc vende para o dono da mercearia um preço menor pra ele por o preço dele ou vc deixa em consignação).
Segue em frente que vai dar certo sim, pode ir sem medo e sempre que puder vá fazer cursos de especialização pq essa área sempre tem novidades.

Bjos e boa semana pra vc

Blog Dri Viaro disse...

Oi minha linda, espero que esteja melhor tá
bjss otima semana

Nova mulher. disse...

AMANDITAAAAAAAAAAAA... VAJO QUE TEM MUITA COISA TURBILHANDO NA SUA CABEÇAAAA.... BOM , VC COMO UMA ÓTIMA PENSADORA , PRECISO PRIORIZAR UM DOIS SEUS SONHOS..... OLHA CREIO QUE TODAS NÓS DO BLOG AMIGA...TEMOS NOSSO ANSEIOS, VC NÃO PODE SE CULPAR DEMAIS...VÁ COM CALMA...COMEÇE DEVAGAR ...COMENDO VÁRIAS VEZES AO DIA EM QUANTIDADES SUFICIENTES QUE LHE SUPRAM...E DPEOIS VAI SELECIONANDO MAIS OS ALIMENTOS QUE VC INGERI...NÃO PENSE NO AMANHA AGORA...PENSE NO DIA DE HJ....A VITÓRIA É LONGA PRA TODAS NÓS INDEPENDENTE DE QNTOS KILOS TENHA SE É 1OO E POUCOS OU 50 E POUCOS DEPENDENDO DA ALTURA AINDA INCOMODA ALGUMAS PESSOAS... Á AGUA TBM É MTO IMPORTANTE... VC TEM QUE PENSAR NO SEU BEM -ESTAR PRIMEIRO PRA REALIZAR O RESTANTE DOS SONHOS PQ SE GOSTANDO VC VAI EXECUTAR COM MAIS FACILIDADE OS OUTROS SONHOS... CALMA KI O MUNDO NÃO VAI ACABAR AMANHA E TBMSE APRESSE QUE VC NÃO TEM A VIDA INTEIRA ...EKÍLIBRIO É O SEGREDO AMIGA...E COMEÇE FAZENDO UMAS CAMINHADINHASS BEIJOOOOOOO

Flavinha disse...

muito obrigada pelo carinho amiga.como passou o dia das mães??? aliás feliz dias das mães bjinhos

Renata disse...

Amanda claro que te entendemos, somos humanas, também tenho meus momentos de desespero total, que fico me perguntando pq nunca faço determinadas coisas.
Força amiga, há um Deus Pai, que quer muito sua felicidade, peça a Ele, leia a Bíblia, gosto de recomendar a leitura do livro de Tiago, nele sempre encontro conforto.
Olha, tenha fé se anima e tudo depende apenas de vc, e sei que vai ter muita força para conseguir sim realizar suas listas de desejos.
Ótima semana!!!
BJIM
T+

andreia ferreira disse...

Amanda linda! vergonha de vender as trufas? porque vc não passa para alguém vender para vc então ? Conhece alguém que estude, mande vender na escola... vc não precisa vender na rua, faça alguns contatos, tente falar com padarias, farmácias, banca de jornal... esses lugares vendem bem!
sobre o peso, força, faça um planejamento de eliminação de peso, pense em vc, se ame em primeiro lugar!
beijos e boa semana

Carolissima disse...

É complicado, viu?
Não conseguiu alguém de boa vontade para vender as trufas?? Puxaaa...
Eu não acho q vc deveria ter vergonha de vende-las, nem vergonha de vc mesma... Mas acho q vc deveria se esforçar pelas suas metas se esforçar para ser e ter o q vc quer.
E isso passa por uma dieta e tbm por vender as trufas deliciosas q vc fará!
De verdade... te desafio a fazer uma receita e ir vender! Prove a sua força e coragem! Vc verá q pode mto mais do imagina e alguma coisa dentro de vc mudará pra melhor!!!
Bjks

Suzana disse...

Amandinha,

Brigadinha pela visita.

Ontem postei o resultado do Desafio do Final de Semana, passa lá pra olhar. Aliás, espero que a ajude, percebi que vc está desmotivada e um pouco desanimada.

Tente descobri algo, um motivo para lhe dar força a iniciar o emagrecimento. Não deve ser tipo: entrar numa roupa, ou ficar mais bonita, não ... tem que ser algo concreto, tipo, conseguir um emprego de tal coisa, e pense que se estiver magra vc vai conseguir tal emprego, ou qq outra coisa que seja muito importante para vc, mas se foque nisso e emagreça para isso.

Outra coisa, tente não desocntar na comida, qdo se tem algum problema, pq problema vc terá magra, gorda ... sarada ... com qq peso vc terá problema, então busque alternativas para desestressar, sem ter que comer.

Não se compara com as outras pessoas... Isso não é bom, e nem justo, pois todos temos uma qualidade e um defeito pelo menos, né !

Linda a sequência é assim: objetivo>Motivação>Determinação>Força de Vontade = Conquistas !!

Força sucesso e muitas conquistas.

Beijokas