segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

E o Novo Ano está chegando!!

Oi Mininas, É falta apenas 2 dias para se encerrar 2008 e acreditem que ainda não fiz o meu balanço,hoje pensando por cima...até que foi positivo...mas tenho mesmo é que formalizar...preciso arrumar tempo. Estou meio preocupada,a minha princesinha como vcs sabem é uma criança linda ,está com 1 ano e nove meses,quando ela nasceu,o pediatra descobriu que ela tinha nascido com uma doença que chama displasia no quadril direito,logo no 5 dia de vida dela ,lá estava eu atrás de um ortopedista pediátrico,o resultado é que durante 5 meses minha filha usou uma correção chamada Fralda de fredjka ,era triste minha bebe quase não se mexia,mas a recompensa veio e o quadril foi curado.Porém com o crescimento dela ,notamos que as pernas dela não são juntinhas como as de outras crianças...hoje depois de muito buscar um ortopedista ,já que meu plano de saúde mudou,foi verificado que ela tem um problema na tíbia ,um osso próximo ao joelho ,nas 2 pernas e que por isso elas são arqueadas.O médico disse que a criança no amadurecimento dos orgãos ,tranforma a pre vitamina D em D1,D2 e D3...e que por algum motivo congênito,o rim durante não está conseguindo transformar a vitamina e absorver corretamente e que isso influência nos ossos,por isso as pernas arqueadas...(acho que é isso),resultado,minha filha terá que tomar durante 3 meses ampolas de vitamina D3 e teremos que acompanhar o crescimento...e que o mais provável é que no inverno ela tenha que usar um sapato com palmilha especial.Sabe meninas é doído quando nossos pimpolhos tem algum problema,sei que ela não sente nenhuma dor,mas é que quando pequenina ela já ficou tão restrita,e agora de novo...mais um obstáculo a ser superado em 2009 e com Graças vamos conseguir... O médico acabou me dando o dia e não fui trabalhar ,meu marido que está de férias resolveu ir visitar a mãe e eu resolvi vir para casa dar uma arrumada ,(estava precisando !!).... Não se precocupem que hoje não abusei ,se ainda não emagreço,pelo menos não engordo... beijos a todas!!!!
A diferença entre força e coragem É preciso ter força para ser firme,mas é preciso coragem para ser gentil.É preciso ter força para se defender,mas é preciso coragem para baixar a guarda.É preciso ter força para ganhar uma guerra,mas é preciso coragem para se render.É preciso ter força para estar certo,mas é preciso coragem para ter dúvida.É preciso ter força para manter-se em forma,mas é preciso coragem para ficar de pé.É preciso ter força para sentir a dor de um amigo,mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.É preciso ter força para esconder os próprios males,mas é preciso coragem para demonstrá-los.É preciso ter força para suportar o abuso,mas é preciso coragem para faze-lo parar.É preciso ter força para ficar sozinho,mas é preciso coragem para pedir apoio.É preciso ter força para amar,mas é preciso coragem para ser amado.É preciso ter força para sobreviver,mas é preciso coragem para viver.Se você sente que lhe faltam a força e a coragem,queira Deus que o mundo possa abraçá-lo hojecom Calor e Amor !E que o vento possa levar-lhe uma voz que lhe dizque há um Amigo, vivendo num outro lado do Mundo,desejando que você esteja bem.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

E o Natal passou!!!

Oi Mininas,estava lendo alguns blogs e muita gente arrasou ,hein!!!Mas a gente sabe que com força e determinação tudo sera recuperado ,o meu Natal como era de se esperar não foi uma dos mais animados devido as circusntâncias...talvez por isso não tenha comido muito.Na quarta feira cheguei do serviço as 18:00hs como dei a opção para o meu marido escolher onde passaríamos a ceia ,é claro que ele escolheu ir para o outro lado da cidade,minha sogra fez um jantar leve,com uma misturinha de legumes,uma arroz e um pedaço de carne assada...para variar uma chuva danada ,como meus cunhados não ficaram conosco,praticamente não teve ceia ,estavamos em 6 pessoas,abraçamos uns aos outros e eu estava exausta,meu marido quis ir na casa dos parentes da minha cunhada ,o povo estava numa bagunça danada,mas eu queria mesmo era dormir ,acabei chegando na minha sogra de volta por volta das 4:00hrs da manhã,capotei e fiquei praticamente o dia todo deitada com dor no corpo,a noite resolvemos vir embora e deu tempo de passar um pouco nos meus tios para ver o meu lado da família,aí é que comi uns pedaços de carne a mais,mas tudo bem....os novos dias estão aí para recuperarmos o perdido.
Hoje combinei com meu marido que tiraríamos um dia de descanso e amanhã vamos fazer uma faxina completa em casa...haja pique!!!!
Beijos a todas....

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Feliz Natal!!!

Mininas , Estou passando para desejar a todas um ótimo Natal e muito obrigada pela amizade e carinho de todas...que Deus as abençoe,a vcs e as suas famílias!!!!Beijos e ótima ceia PS:Controlem-se....

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Novo Contato

Oi Mininas,
Quero primeiramente agradecer novamente pela força que vc me deram nestes últimos dias,mas a vida tem que continuar...graças ao céus nós estamos melhores.
Quero também agradecer pelas várias indicaçoes que recebi do prêmio Dardos,como praticamente todas amigas já tem o selinho preferi não posta-lo aqui,mas quero que saibam que adoro todas vcs e que este blog têm sido muito importante para mim,e sei que será ainda muito mais.
O Natal já está próximo,batendo à nossa porta e eu ainda não sei o que vamos fazer,mas recebi alguns convites e tenho certeza que será muito legal,na última sexta-feira levei minha família no cinema para assistir Madagascar(que aliás é ótimo)!!!Agora imagem a minha princesinha pela 1 vez no cine,foi inesquecível...
Hoje não fui trabalhar,ganhei uma folga extra...e vou tirar o dia para relaxar...
Quero aproveitar e convida-las para me adicionarem no Orkut e no MSN,ou me mandem os endereços que as adiciono...eu tenho orkut já tem algum tempo e o outro é novinho,ainda não inaugurei e não quero ficar sozinha...
No Orkut"amandabela2" ,no MSN amandabela2@uol.com.br
Aguardo os endereços...
Beijos!!!E boa RA para todas...

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

No dia a dia...

Oi mininas ,como estão? quero agradecer pela força de todos e dizer que graças aos céus estamos levando a vida.Essa semana foi meio triste,mas tranquila...e tenho pensado o que fazer neste final de ano,vc acreditam que não temos nada combinado,pior estamos sem vontade de nada,até trabalhar eu acho que vou...O que eu desejo mesmo é me reestruturar internamente e começar 2009 com a corda toda e realizar alguns desejos que tenho em mente ,onde com certeza uma das prioridades é emagrecer,gente vou continuar na luta e superar tudo e que Deus nos abençoe... Beijos a todas!!!
Recomeçar Sempre é tempo de recomeçar.Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade.Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado.Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel.Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo.Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho.Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos...O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade.As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você?Você está pronto para recomeçar?O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Saudades..Que pena!!!

Oi mininas,quanto tempo hein!!! Desculpem pelo sumiço ,mas apenas agora eu pude parar um pouquinho para falar com vcs,quero dizer que estava com muitas saudades ...que não as esqueci. Devo confessar que depois que passei a trabalhar oito horas ,parece que meu dia ficou menor e que meus afazeres duplicaram,devido a correria não consegui postar na semana,e infelizmente o pior aconteceu... O meu cunhado faleceu na última sexta-feira,tinha doença de Chagas ,lutou bravamente contra a doença por quase 3 anos ,estava na fila do transplante de coração há 6 meses ,mas não resistiu,tinha 38 anos e deixou esposa e 2 filhos lindos...meu marido ficou arrasado e mais um ano nosso Natal não será de alegria ,mas torço que nele se renove a esperança. Na próxima terça completará 1 ano do falecimento do meu sogro e agora mais uma perda... Gente têm sido triste demais...fiquei nos últimos dias na casa da minha sogra e só agora retornei à minha casa... Quanto a dieta ...nem se fala,se perdeu de vez...agora preciso dar força ao meu marido e arrumar nosso dia a dia para que eu possa tentar cuidar de mim mais uma vez....e vou conseguir...] Hoje não vou negar estou triste demais,não deixo transparecer....mas sinto também... "Meu sogro e meu cunhado quero dizer que todos nós estamos sentindo muitas saudades e vamos sentir ainda mais,mas que espero que possam se encontrar,evoluir e que sejam felizes no mundo astral,naquilo que eu acredito que exista...que estejam em paz e que Deus os abençõe...Amamos vcs" Gente vou parar por aqui ,prometo que vou me recuperar e voltar com posts mais animados...peço a compreensão de todas....beijos!!!!
Sentir saudades Saudade é um conjunto de sete letras que se reuniram sob as leis da vida para aferir o coração e aprimorá-lo...Ainda assim, aprendamos com a fé que a saudade é quase sempre a flor da separação que desabrocha ao sol da esperança para retornar, por amor, a nós outros, na hora do reencontro. Não relaciones entraves eamarguras. Espalhemos com todos os companheiros da marcha humana os valores da compreensão.Perdoar e perdoar sempre tudo o que não seja nossa vontade pessoal, a fim de buscarmos a vontade de Deus e cumpri-la.O Lar é um recinto de provas, verdadeira escola transmitindo lições.

domingo, 7 de dezembro de 2008

Oi mininas... Parece que a minha net voltou ao normal,ainda bem que não demorou a voltar,estava com saudades de vcs... Vcs se lembram que na última terça -feira postei sobre a dieta da banana,na quarta comecei come-las,no café da manhã 3 bananas prata e 1 xic de água na temperatura ambiente,depois de umas 2 horas eu estava com uma azia danada que durou até a hora do lanche da manhã ,quando comi a barra de cereal,a azia passou,e não fiquei com fome o resto do dia,achei que me sustentou bem , nos outros as mesmas coisas aconteceram ,até que na quinta a noite fui no mercado e esqueci as bananas no caixa ou no carrinho,nem sei o que eu sei é que não chegaram na minha casa...então a dieta acabou dançando...mas pretendo recomeçar firme e forte... Hoje faz 5 anos que conheço meu love,uma pessoa que mudou minha vida ,me fez mudar e que também mudou muito por mim...sinceramente pensei,pensei e não consegui definir se essas mudanças ao final foram melhores ou piores,mas com certeza esta pessoa me fez sentir amada verdadeiramente pela primeira vez,e também me deu minha princesinha linda...,talvez não sejamos uma família perfeita,mas somos felizes... Quando o conheci pesava 78kg,era eu por mim mesma...louquinha,impulsiva,baladeira,vivia para mim...hoje sou simplesmente o contrário,peso 114kg,caseira,presa dentro de mim mesma e vivo para nós... Hoje montamos nossa árvore ,ela é simples mas ficou bonitinha,um charme...resolvemos montar mais pela nossa bebê e também porque acho que devemos continuar sempre com o pensamento positivo...mas não estávamos muito animados...semana que vem faz 1 ano que meu sogro se foi e meu cunhado hoje se encontra no Incor à esprera de um transpalnte de coração....mas devemos seguir em frente e pedir a Deus que abençõe a todos nós . Desejo a todas um ótimo domingo...hoje vou na casa da minha sogra,que fica do outro lado da cidade e não devo passar por aqui...mas durante a semana venho visitá-las...beijos!!!! Uma mensagem para vcs...tchau!!!
Esqueça os dias quando forem cinzentos, mas não esqueça o brilho dos Sol. Esqueça as horas quando foi derrotado, mas não esqueça da vitórias que teve. Esqueça todos os erros que vc não pode mudar mais, mas não esqueça das lições que aprendeu. Esqueça as tristezas que encontrarás, mas não esqueça as vezes que sua sorte mudou. Esqueça os dias que vc ficou só, mas não esqueça os amigos que teve. Esqueça os planos que pareciam não dar certo, MAS NÃO ESQUEÇA DE SONHAR.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Triste que dói!!!

Oi mininas,minha internet está horrível e não para conectada ,por isso neste meomento não é possível postar direito...mas assim que a telefonica arrumar virei postar direitinho...estou com saudades de todas...beijos...Amanda

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Cansadíssima!!!

Oi pessoas,estava com saudades,gente quero agradecer pelo carinho que tenho recebido de todas vcs e quero deixar registrado que já tenho cada uma de vcs no coração... Gente não se preocupem ,no domingo fiz as pazes com meu amado e fomos passear,de uma hora para outra resolvemos ir no zoológico,foi muito bom...minha princesinha aprontou todas. Ontem resolvi me pesar e a balança mostrou 1 kg a menos,tenho que confessar que não tenho feito a RA como deveria,ainda não consegui arrumar meus horários e comer a cada 3 horas,ontem mesmo devido ao acúmulo no trabalho fiquei umas 12 horas sem comer,mas tenho tentado comer menos e também menos besteira...estou passando por um momento de transição na minha vida e espero logo me reorganizar ,de qq forma já é um começo.No meu serviço agora tenho mais responsabilidades e a maior parte do tempo fico em pé e andando muito,resultado pés esgotados!!! É possível que eu não post com tanta frequência mas peço que não me abandonem... Esses dias vi no blog de algumas alguns questionamento quanto a dieta da banana,hoje comprei a revista Viva Mais!! e nela tem uma matéria bem interessante sobre a dieta....não sei se funciona,mas hoje comprei bananas para testar...despois conto para vcs o resultado... Desejo a todas uma ótima semana!!!Beijos!!
Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava a beira do mar para se inspirar, e a tarde ficava em casa escrevendo.Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas do mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta para o oceano.“Por que está fazendo isso?” - Perguntou o escritor.“Você não vê...” - Explicou o jovem - “A maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia.”O escritor espantou-se.“Meu jovem, existem milhares de quilômetros de prais por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas do mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma.”O jovem pegou mais uma estrela da praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor.“Para esta aqui eu fiz a diferença...”Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou á praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a jogar estrelas do mar de volta ao oceano.Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor. Sejamos a diferença!( Autor Desconhecido)